Pages

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O príncipe e o publicitário

Ricardo Galletti nem sempre quis ser publicitário. “Na verdade, sou formado em Direito, mas cedo acabei descobrindo que isso não era o que eu queria. Então, migrei para o curso de comunicação”, confessa Galletti, que apesar do diploma, nunca trabalhou com leis.

Contudo, embora Ricardo Galletti não possua diploma de publicitário, seu currículo acaba servindo como um. Galletti já trabalhou em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Nova Iorque, Londres e em Caracas, onde foi redator-chefe da campanha que reelegeu o atual presidente da Venezuela, Hugo Chávez. “A campanha do Chávez foi muito legal. Foram três meses de campanha e a disputa foi acirrada. Ele é um homem do povo, como o Lula. Ele vem de uma classe trabalhadora, então ele tem o apoio da maioria da população. É evidente que a elite odeia o Chávez, mas a elite é muito pequena. A Venezuela é um país de 28 milhões de habitantes, ou seja, é menor do que o estado de São Paulo. Lá, só 3% da população pertencem às classes A e B. Os 97% restantes pertencem à classe C, D e E. Resumindo, os venezuelanos o adoram”, diz o publicitário.

Em relação às más notícias que ouvimos todos os dias sobre Hugo Chávez, Ricardo Galletti esclarece que as coisas não são bem assim. “A elite é que odeia Hugo Chávez. A elite é que controla o noticiário. O que você sabe sobre o Chávez é o que você lê nos jornais, e esses jornais são gerados na Venezuela pela elite do país, que é dona das rádios, televisões, jornais e que distribui as matérias pelo mundo inteiro. E essas matérias são sempre desfavoráveis ao presidente de lá”, explica.

Quando questionado sobre o que pensa do atual presidente da Venezuela, Galletti desabafou. “Pessoalmente, tenho restrições a ele. Todavia, isso quer dizer nada, porque o povo venezuelano o adora e quer ele como presidente”, declara o ex-redator-chefe da campanha de Chávez.

Por Carolina Flor

7 comentários:

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

quem é o sapo?

Anônimo disse...

faltou o beijo!

Anônimo disse...

faltou o beijo?

Anônimo disse...

nem me falaram né!!q ele é o príncipe sem cavalo branco e andava no carro do José Zolito,se eu soubesse teria oferecido meus lindos pezinhos pra calçar os sapatos de cristal.

Anônimo disse...

eu num sabia que Chaves era candidato a presidente da Venezuela,sendo que ele mora no México e pelo que eu saiba ele fazia um programa humorístico e não é um político, a não ser que o Chaves tenha entrado agora na política com o partido CC que significa chapolin colorado,tbm com a bruxa do 71 fazendo magia quero ver se ele ñ ganha mano!

Prof. Jefferson disse...

Boa matéria Carolina, ajudou a esclarecer algumas dúvidas sobre o palestrante Ricardo Galletti.