Pages

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Faculdade SEAMA Organiza o Terceiro Congresso de Comunicação

Esse ano, a Faculdade SEAMA organizará mais uma edição do congresso de comunicação. O tema abordará a comunicação regional e as diversas mídias. A Faculdade procurou melhorar os horários e os dias, para ficarem mais acessíveis aos acadêmicos. Espera-se um grande dinamismo por parte dos palestrantes, que serão dois publicitários e dois jornalistas. Em entrevista com a coordenadora do curso de Comunicação Social, da Faculdade SEAMA, Roberta Scheibe, tiramos nossas duvidas em relação ao Congresso.

Como foram os primeiros congressos realizados pela faculdade SEAMA?
Roberta Scheibe: O primeiro congresso de comunicação da SEAMA ocorreu em 2008,
no final de outubro, realizado por mim e pela professora Ana Lídia que era a
coordenadora adjunta na época. O segundo congresso ocorreu em novembro de
2009. O evento foi realizado por mim e pelo professor e coordenador adjunto
Jefferson. Na minha opinião, o congresso do ano passado foi extremamente
importante, porque serviu como modelo para os próximos congressos que a SEAMA
deverá realizar. Em 2009, trouxemos palestrantes competentes e valorizados na
profissão.
Quais as expectativas que você possui para o congresso de 2010?
Roberta Scheibe: É esperado que haja um público maior e, que as quatro palestras,
sejam ‘estupendas’! Que venham com um conteúdo grandioso.
Fale um pouco sobre os palestrantes:
Roberta Scheibe: O Oswaldo Coimbra é professor de jornalismo da UFPA, da Universidade Metodista de São Paulo, da Universidade Estadual de Londrina, Pós-doutor em jornalismo, tem um livro famosíssimo chamado ‘O texto da reportagem impressa’ e, também, é professor de arquitetura. O Lula Vieira é publicitário e trabalhou nas principais agências de publicidade do Brasil, agora ele é diretor de marketing da Editora Ediouro. O Arilson Freires, de Macapá, é gerente de jornalismo da TV Amapá, se formou na UFPA, trabalhou na Amazon SAT, na Rede Globo do Recife e do Rio de Janeiro, além de ser o único correspondente da Rede Globo do Amapá. Já o Ricardo Galletti é o diretor de criação da Amazoon Comunicação, que é a agência que faz o material do Governo do Estado. Ele já trabalhou nas principais agências do Rio
de Janeiro, fez campanhas da Pepsi, trabalhou com a Caixa Econômica, o
Citibank e foi o redator-chefe da campanha que elegeu o presidente da
Venezuela, Hugo Chaves.
Por que os alunos de comunicação e a comunidade devem participar do congresso?
Roberta Scheibe: Devem participar porque são pessoas ímpares na comunicação, quatro profissionais de primeiro mundo estarão aqui. As pessoas que não
participarem, dificilmente, terão a oportunidade de vê-los de novo e, como no
ano passado, são profissionais dificílimos de encontrar para uma palestra. Devem participar também para agregar conhecimento, para a troca e discussão de
idéias. E, além disso, na abertura do congresso nós iremos comemorar o dia do
publicitário que foi primeiro de fevereiro e o dia do jornalista que foi dia
sete de abril.
POR: Allan Nunes_seamacom

0 comentários: