Pages

quarta-feira, 14 de abril de 2010

NÃO DÓI NADA


Agora as pessoas que têm medo de levar uma injeção podem ficar despreocupadas, pois a Universidade Farmacêutica de Kyoto está desenvolvendo uma que não dói, é amigos vocês não entenderam errado, ainda é um protótipo, mas promete revolucionar a vida dos agulho fóbicos.

Sei que isso parecerá assustador, mais não é motivo para o medo aumentar, essa criação usa de cem a trezentas micro agulhas, mas não se preocupe. "Elas são tão pequenas que não atingem o sistema nervoso evitando assim a dor” diz professor da universidade Kanji Takada.

Então a equipe de reportagem do jornal nacional fez o teste, e a nova criação foi aprovada, as micro agulhas ficam presas num disco parecido com uma moeda, e é preciso que elas passem de uma a três minutos em contato com a pele, as cobaias disseram que é como uma lixa fina encostada no corpo, e que o único efeito colateral é uma marca que fica por alguns minutos na pele

O protótipo ainda não foi colocado em prática na vacinação humana, mas segundo os pesquisadores ela teve ótimos resultados em experiências feitas com animais, onde foram aplicados insulinas e remédios para câncer.

Na teoria a agulha pode ser usada em quase todos os tipos de vacinação, menos em casos que o remédio precise ser aplicado em grande quantidade.

Por: Anderson Calandrini


0 comentários: