Pages

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jornalista brasileiro é assaltado em Joanesburgo

Joanesburgo e Rio de Janeiro. Se as duas
lutassem por um ouro, quem será que ganharia?


O jornalista brasileiro Cristiano Dias foi assaltado no último sábado (12) por nove homens armados em Joanesburgo, capital da África do Sul. O jornalista, que trabalha para O Estado de São Paulo, ficou indignado com o fato. “Desde então, me pergunto se esse país tem ou não condição de organizar uma Copa do Mundo. Dentro de 60 dias, estarão aqui as melhores seleções e os jogadores mais caros do mundo. Com eles, virão jornalistas e alguns milhares de torcedores. Baseado no fato de que tudo isso é inexorável, a resposta é sim, haverá uma Copa. Será a Copa da África, mas não será uma Copa qualquer”, diz Cristiano Dias.

O jornalista também lembrou que, na África do Sul, são registrados 50 assassinatos, 100 estupros e 700 assaltos à mão armada por dia. E isso sem contar os outros problemas do país.

Vendo tudo isso, é possível chegar a conclusão de que a Copa do Mundo de 2010 será perigosa. Porém, não devemos nos esquecer da Copa de 2014 e das olimpíadas de 2016. Com tantas enchentes, violência e má administração pública, o Rio de Janeiro parece estar cada vez mais distante do ouro e mais próximo do bronze. Isso, é claro, se o mundo não acabar antes.


Por Carolina Flor

0 comentários: