Em épocas de transformações no processo de produção e distribuição de conteúdo, a jornalista Nívia Carvalho, ex-coordenadora de Treinamento e desenvolvimento da Infoglobo, ocupa o mais novo cargo jornalístico: Editora de Mídias Sociais, no jornal O Globo.
O cargo foi criado para aumentar a influência do jornal na web, favorecendo assim o relacionamento da redação com as mídias sociais e a interação dos leitores com o impresso. “Muito do trabalho nesse momento é incentivar o melhor uso de redes sociais entre os jornalistas, encontrando caminhos que tornem as ferramentas naturais em nosso dia a dia. Com isso, amplia-se a cultura da publicação descentralizada, levando a mais leitores o que temos de melhor, a informação; e abrindo mais um canal de interação com nosso público”, explica Nívia.
Segundo ela, a empresa, que é pioneira na incorporação da interatividade na produção jornalística, agora está dando mais um passo nessa direção, ao investir em mídias sociais. “O Globo já evoluiu muito na interação com os leitores”, afirma. O jornal tem uma média de 10 mil participações por dia e 150 contribuições diárias dos leitores, na área de jornalismo participativo, além das contas no Twitter, com destaque para a de Patrícia Kogut, que já tem quase 58 mil seguidores e a do Blog do Noblat, com mais de 30 mil.
“Mas claro que sempre temos o que melhorar, conhecendo cada vez melhor a audiência (a que temos e o que esperamos atingir) e marcando nossa presença em várias redes sociais, sem esquecer que cada uma tem seu próprio DNA”, afirma a jornalista.
Camila Ramos - SEAMACOM
0 comentários:
Postar um comentário