Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Centenário de um Ícone Brasileiro



Estréia hoje em Macapá, o filme que retrata a vida do médium Chico Xavier, dirigido por Daniel Filho, inspirado no livro “As Vidas de Chico Xavier” do escritor, Marcel Souto Maior, livro que ocupa o segundo lugar da lista dos mais vendidos. O filme serve como homenagem ao centenário do Médium e escritor, Francisco Candido Xavier.
Lançado, 2/4, nacionalmente o filme já o mais visto nos últimos 15 anos quando se trata de filmes nacionais, sendo que só nos três primeiros dias de exibição, foi visto por cerca de 600 pessoas, e hoje já ultrapassou 1 milhão de telespectadores.

o filme já é a maior bilheteria do cinema nacional nos três primeiros dias de exibição desde 1995

Fãs de todo Brasil se emocionaram e riram durante todo filme, que foi uma produção feita para ficar marcado no tempo e na memória, o filme que trata também de uma questão muito polêmica tornou com leveza o humor agradável.

Por: Allan Nunes_seamacom




1 comentários:

Camila Ramos disse...

Não acredito no Chico como um "médium" que recebe mensagens dos mortos no "além", muito menos no espiritismo como uma religião genuína ou com crenças verdadeiras. Porém a vida e o legado de Chico Xavier é um exemplo de um grande líder carismático, benevolente e simples. Acredito que ele trouxe ao Brasil a popularização do espiritismo, tornando-o mais próximo das pessoas.
O espiritismo como conhecemos hoje no país nada mais é do que a personificação de Chico, quando nos remetemos ao culto espírita na verdade temos a vida e obra de Xavier como paradigma.

Estranhamente, tô a fim de assistir ao filme.