Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ser Brasileiro e Nunca Desistir

Em uma conversa informal com o professor de sociologia, aliás, um cara gente finíssima possuidor de uma inteligência invejável, prevíamos o número de alunos que concluiriam o curso de jornalismo, e quais, muito mais que um diploma, conquistaríam seu lugar no mercado de trabalho, fazendo diferente...confesso que as estatísticas encontradas( por nós mesmos) revelam um número desmotivador, real, mas duro de se encarar.

Vemos pessoas que nem sabem o porque de estarem cursando jornalismo, e que se continuarem nesse ritmo inerte será pouco provavél encontra-los nas vias da imprensa local. Mas não desenvolvo esse texto com a intensão de desmotivar ninguém, pelo contrário amigo acadêmico, precisamos tomar como ideologia aquela frase publicitária que muito escutamos na rede televisiva nacional:" Sou brasileiro e não desisto nunca".

Mesmo com os braços fracos da constante remada contra a maré, a verdade defendida é que não importa o quanto custe e nem quem politicamente tem vantagens sobre você, o profissionalismo, a ética e os valores não servem apenas como matéria de discurssão na academia, mas com certeza fazem a diferença no mercado de trabalho, e se hoje tal diferença ainda é pequena em nossa terra, tempos virão em que a política "bilhetinhos" e o pagamento indevido do "Jabá" serão repugnados pela sociedade então exigente e extintos pela necessidade única de verdade e credibilidade nas notícias.

Bom, pelo menos precisamos defender essa idéia!

Ah! Caro colega, perseverança... não é uma virtude simples e fácil de se conquistar, principalmente porque nela acoplam-se mais duas virtudes, a coragem e a força de vontade, mas quando se fixa o olhar em uma meta digna e gratificante a estrada não fica mais perto, mas pelo menos fica iluminada e mais dificil de se tropeçar.

Porque o valor está em ir até o fim!

Publicado no blog http://semmordaca.blogspot.com da Acadêmica Marcelle Nunes, 1JRN.

0 comentários: