Pages

segunda-feira, 6 de abril de 2009

INFORMATIVO

BOLETIM DA COORDENAÇÃO INTEGRADA DE
COMUNICAÇÃO SOCIAL

3º edição – Macapá, 02 de abril de 2009. Criação e produção: Prof. Me. Roberta Scheibe


Olá galera, tudo bem? Esta é a primeira edição do Boletim no ano de 2009. Aqui você fica sabendo “tudinho” o que acontece na Coordenação de Comunicação Social. A Coordenação precisou dar uma “simplificada no modelo do boletim, pois o arquivo estava voltando e a maioria dos alunos não o recebia. Mas o que importa é o conteúdo!
Aí vão os números e as ações! Um grande abraço a todos!

Números da Coordenação: (desde o início do ano)

06 reuniões de professores (incluindo semana pedagógica);
03 visitas da coordenadora em TODAS as salas de aulas;
01 reunião com representantes de turmas;

Atendimentos

Desde o início do ano a Coordenação Integrada de Comunicação Social atendeu mais de 300 pessoas (entre alunos, professores, pais, funcionários, e pessoas relacionadas ao Congresso de Comunicação Social). Os assuntos foram as dúvidas sobre os cursos e as matrizes curriculares, e a regularização das matérias.

Tarefas cumpridas!

A Coordenação Integrada dos Cursos de Comunicação Social cumpriu os seguintes propósitos:
- Esta coordenação entregou ao NIPEE (Núcleo de Integração Pedagógica de Excelência e Ensino), conforme solicitação, a correção de as provas de G1 de todas as disciplinas de Comunicação Social;
- Atividades burocráticas da coordenação;
- Conseguimos (a Coordenação e os Laboratórios) junto à Direção Acadêmica 30 fones com microfones para as aulas práticas e memória para o computador do laboratório de fotografia;
- Cadastro online no site da Seama de todas as disciplinas do semestre em vigor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – para um sistema interno de ementas/disciplinas que em breve estará no ar;
- Realização da Semana Pedagógica 2009.1 com reuniões dos professores;
- Correção e atualização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e dos regulamentos de Trabalho de Conclusão (TC) e das Atividades Complementares (AC) do curso de Jornalismo (no total 97 páginas, disponível na coordenação para apreciação);
- Correção e atualização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e dos regulamentos de Trabalho de Conclusão (TC) e das Atividades Complementares (AC) do curso de Publicidade e Propaganda (no total 133 páginas, disponível na coordenação para apreciação);
- Atualização das bibliografias dos cursos;
- Relatórios de quatro projetos de extensão;
- Mais de 50 pareceres dados;
- Uniformidade de matriz para cada aluno da 7PPN;
- Análise de aluno por aluno de todos os formandos de agosto de 2009.2 e março de 2010.1.
- Análise dos alunos selecionados pelo ENADE;
- Projeto para preparar os alunos para o Enade.
- Execução dos projetos de Extensão: Oficinas Itaú Cultural/Sesc/Seama, Projeto 1 Minuto; Comunicação no Social e Banho de Comunicação.


TRAMITANDO...

- Elaboração dos projetos de extensão: 2º Congresso de Comunicação Social; Comunicação e Meio Ambiente; Site de Comunicação Seama; Blog Comunicação Seama; Jornalista por um dia; e Comunicação Social no Jornal A Gazeta de Macapá;
- Reivindicamos os softwares originais do Premiere, Sound Forge e Vegas;
- Elaboração do projeto de pesquisa e extensão em Cinema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa quanto trabalho heim!!!
Parabéns Professora, parabéns Jornalistas!!
*Lia

Luciano Pedroza disse...

Bom trabalho Roberta. Tem sido uma honra trabalhar com vc.
Prof. Luciano Pedroza