Pages

sábado, 25 de abril de 2009

Briefing Abril


“Bate-boca no supremo tribunal federal”
“CPI dos grampos”
“Políticos e o uso abusivo de passagens aéreas para parentes”
“Obama pede fim de abusos em cartões de créditos”

Estas são as principais manchetes de jornais do mês de abril. Percebe-se facilmente que o Brasil e o mundo vivem uma crise de valores, de moral e de ética.

Ética “é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social. Todo homem possui um senso ético, uma espécie de ‘consciência moral’, estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas”. A ética seria então uma espécie de teoria sobre a prática moral, uma reflexão teórica que analisa e critica os fundamentos e princípios que regem um determinado sistema moral. O dicionário Abbagnado, entre outras considerações nos diz que a ética é "em geral, a ciência da conduta" (ABBAGNANO, sd, p.360) e Sanchez VASQUEZ (1995, p.12) amplia a definição afirmando que "a ética é a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em sociedade”.

Diante desta situação, neste mês, o Comunicação no Social quer que os alunos de Comunicação da Faculdade Seama apresentem trabalhos relacionados a ÉTICA. Para tanto, deverão ser apresentadas propostas de outdoor (para Publicidade e Propaganda), uma fotojornalística (para os alunos de Jornalismo) e um vídeo institucional de 01 minuto (para os alunos de Relações Públicas), direcionado a população macapaense sobre ÉTICA.

As propostas deverão ter um tom de esperança, otimismo e valorização da moral.
Público Alvo: Cidadãos de Macapá

Data final de Entrega: 06/05/2009
(Prorrogado)

Local de entrega: Secretaria das Coordenações.

Parceiros: I9, Atos Outdoor e Jornal do Dia

0 comentários: