Pages

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cinema

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º ENCONTRO DE PRODUTORES CINEMATOGRÁFICOS BRASIL-FRANÇA

Ministério da Cultura

Estão abertas as inscrições, até o dia 24 de abril, para empresas produtoras brasileiras, registradas na Ancine, que queiram participar do 1º Encontro de Produtores Brasil/França que será realizado no dia 20 de junho de 2009 no Rio de Janeiro. Durante o evento, os projetos brasileiros selecionados serão apresentados de forma estruturada (pitching) às 10 produtoras francesas presentes. As apresentações não deverão ultrapassar 05 minutos.

O encontro, voltado para a coprodução e a expansão do mercado cinematográfico brasileiro, conta com o apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, da Agência Nacional do Cinema, do Consulado da França no Rio, da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, do Programa Cinema do Brasil, da Riofilme e da Unifrance.

Os interessados devem encaminhar seus projetos por e-mail para: cinemadobrasil@gmail.com com cópia para: analeticia@sicesp.org.br, rachel.monteiro@gmail.com, international.affairs@ancine.gov.br.

No campo Assunto deve ser indicado: Encontro Brasil-França e o nome do projeto. Somente serão aceitas as inscrições enviadas para todos os> endereços listados acima. A data do envio será considerada como a da inscrição. Serão selecionados seis projetos que tenham real potencial para coprodução com a França.

A mensagem da inscrição deverá conter documento (s) anexo (s), em> formato Word (doc) ou Acrobat (pdf), com as seguintes informações:
- Título do projeto da obra cinematográfica de longa metragem, em português e inglês;
- Sinopse em português e inglês, com até 10 linhas;
- Resumo do argumento somente em português, de quatro a 10 páginas. Não serão aceitos roteiros;
- Nome da produtora brasileira, titular do projeto, e informações relevantes sobre a mesma, em português e inglês (máximo de uma página);
- Nome e currículo profissional do produtor responsável pelo projeto (máximo de uma página), em português e inglês, com respectivo contato;
- Outras informações relevantes em português (máximo de uma página): autor do argumento e/ou diretor, elenco etc.

0 comentários: