Pages

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cinema

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FESTIVAIS E EDITAIS
Cel.U.Cine - Festival de Micrometragens
Estão abertas as inscrições para a primeira semifinal do Cel.U.Cine - Festival de Micrometragens. O novo tema é DE CABEÇA PRA BAIXO. Acesse o site www.celucine.com.br e envie seu filme, as inscrições ficam abertas até 17 de Abril.

Festival Visões PeriféricasEstão abertas as inscrições para o Festival Audiovisual Visões Periféricas 2009. O festival vai acontecer de 21 a 26 de julho na Caixa Cultural (Rua Almirante Barroso, 25 – Centro – RJ). Em sua terceira edição, o Visões Periféricas mais uma vez irá reunir o que há de mais inovador e original de produções audiovisuais realizadas nas múltiplas periferias do Brasil. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no endereço eletrônico www.visoesperifericas.org.br. As inscrições se encerram no dia 17 de maio.

Festivais Internacionais
Colômbia, Argentina e Chile inscrevem para seus festivais. Não perca tempo.

8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Estão abertas as inscrições para a 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre de 26 de junho a 12 de julho na capital catarinense, com exibição de filmes nacionais e estrangeiros. Podem participar da mostra competitiva produções de todos os gêneros e formatos, mas com foco no universo infantil, e inéditas em Santa Catarina. A escolha do vencedor é realizada por um júri formado por crianças previamente selecionadas pela organização do festival. Elas vão eleger o melhor filme ou vídeo de curta-metragem infantil brasileiro. Além do troféu, o primeiro colocado recebe um prêmio de R$ 1.000,00. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados em www.mostradecinemainfantil.com.br.
16º Festival de Cinema e Vídeo de CuiabáEstão abertas as inscrições para o 16º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, a ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.cinemaevideocuiaba.org. Festival Cine-PEUm dos maiores festivais de cinema do Brasil, o Cine-PE, divulgou sua lista de filmes selecionados e dos mais de 30 curtas-metragens, dois deles foram co-produzidos pelo CTAv. São eles a ficção de Eva Randolph, Dez elefantes e do documentário de Sérgio Sbragia e Beth Formaggini, Nós somos um poema. A 13ª edição do Cine-PE acontece de 27 de abril a 3 de maio no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda e esse ano terá a participação do cineasta greco-francês Costa-Gravas.
Festival É tudo verdadeO É Tudo Verdade 2009 - 14º Festival Internacional de Documentários ocorre de 25 de março a 5 de abril em São Paulo; de 26 de março a 5 de abril no Rio de Janeiro; e de 13 a 26 de abril em Brasília. Doze documentários brasileiros inéditos, entre longas, médias e curtas-metragens, e títulos internacionais premiados nos principais eventos do mundo, como Sundance e Berlim, são os destaques da nova safra não-ficcional selecionada para o evento.

Prêmio Cultural LGBT 2009Fortalecer as organizações sócio-culturais LGBT, conhecer e divulgar as ações culturais dessas instituições, apoiar iniciativas de afirmação de orientação sexual, identidade de gênero e da cultura da paz que contribuam para o combate à homofobia e mapear essas organizações. São com esses objetivos que o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), publicou no Diário Oficial da União (Seção 3, página 9), edital contendo normas específicas para realização do concurso público Prêmio Cultural LGBT 2009. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 23 de março, e terminam no dia 8 de maio.

Edital Pontos de Cultura de Santa CatarinaVai até 31 de março o prazo de inscrições para o Edital dos Pontos de Cultura, fruto de parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado de Santa Catarina. A seleção, aberta desde 3 de novembro, é destinada às instituições da sociedade civil responsáveis por ações de caráter cultural, sem fins lucrativos.

Encontro de Produtores Brasil-FrançaA ANCINE informa a abertura de inscrições para o I Encontro de Produtores Brasil-França, a ser realizado no dia 20 de junho no Rio de Janeiro. Seis projetos de longa-metragem serão selecionados de acordo com seu potencial para uma parceria entre os dois países envolvidos. Para participar, as produtoras devem estar cadastradas na ANCINE e as filmagens não podem ter sido iniciadas. Os selecionados serão apresentados de forma estruturada (pitching) a produtores franceses, para possível co-produção com o país europeu. Interessados devem enviar e-mail para cinemadobrasil@gmail.com, com cópia para analeticia@sicesp.org.br, rachel.monteiro@gmail.com e international.affairs@ancine.gov.br, até 24 de abril, com o assunto “Encontro Brasil-França - NOME DO PROJETO”.

0 comentários: