Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

Um vídeo (bem editado) vale mais que mil palavras

É imprescindível ao telejornalismo a capacidade de perceber o melhor enquadramento de um ambiente para filmar uma matéria - enxergar além do óbvio -, verificar o melhor posicionamento da câmera de vídeo, em seguida, saber organizar, cortar, montar e revisar a matéria-prima. Este procedimento deve-se ao editor.


A partir da técnica de edição de vídeo é possível produzir documentários, matérias relevantes ao telejornalismo, filmes, dentre outros. Assim sendo, quando a edição é exercida com qualidade e excelência, tende a acrescentar credibilidade ao veículo de comunicação.


O mercado de trabalho amapaense está crescendo muito e, por isso, é importante haver novos profissionais qualificados na área de produção audiovisual.


Em função disso, a Agência Escola SeamaCom realizará o curso de Edição de Vídeo, que vai abordar as principais técnicas de editoração com o uso do programa Adobe Premiere. Com isso, pretende-se incentivar o interesse pela especialização profissional nessa área. A metodologia utilizada integrará prática e teoria, no início das aulas, os alunos receberão uma apostila desenvolvida pelo ministrante do curso – Regi Cavaleiro.


O curso de Edição de Vídeo acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio, das 14h às 18h. O valor do curso é R$150,00, podendo ser parcelado em duas vezes no cartão de crédito.


Os interessados já podem realizar sua inscrição na Central de Atendimento ao Aluno da Faculdade Seama (CAA).



Isabella Araujo - SEAMACOM

0 comentários: