Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia Internacional do Homem

Muitas pessoas não conhecem, mas isso não significa que não exista. O Dia do Homem existe, e é comemorado, aqui no Brasil, duas vezes. A primeira é de caráter nacional, e é celebrada no dia 15 de julho. A outra, já em âmbito internacional, é comemorada no dia 19 de novembro.

O Dia Internacional do Homem foi criado em 1999 por Jerome Teelucksingh em Trindade e Tobago e foi apoiado pela ONU e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.

Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens) , melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens.

Então, para todos os homens que reclamavam que não existia um dia para eles, saibam que desde 1999 existe. E depende de vocês, homens, e de todas as mulheres do mundo tornar essa data conhecida.

Fonte: Wikipédia

0 comentários: