A empresa detentora da marca Orloff lançou uma versão da conhecida vodca para a Copa do Mundo. Isso em publicidade pode ser chamado de ‘Campanha de Oportunidade’, ou seja, as empresas aproveitam alguma data importante, no caso da Orloff a Copa do Mundo, para lançar produtos temáticos.
Uma das estratégias adotadas pela Orloff foi destilar a vodca seis vezes, fazendo referência a um possível sexto título da seleção do Brasil no Mundial da África do Sul; Outra estratégia foi ornamentar a embalagem com três das cores da bandeira Nacional (Azul, Verde e Amarelo); por fim, foram acrescidas seis estrelas ao logotipo da Orloff, novamente apostando na sexta conquista brasileira. O comprador da vodca Orloff Copa do Mundo leva também uma tabela com os jogos do Mundial, em resumo, a empresa espera conseguir aumentar as vendas na época da Copa do Mundo e fidelizar ainda mais o seu público-alvo, que neste caso, deve ser também amante do futebol.
O interessante é pensar: E se o Brasil não levar o sexto título? Será que os colecionadores de garrafas ficarão felizes em manter em suas coleções um objeto que não condiz com a realidade. Bem, isso só poderemos responder depois do Mundial, até mais...
Fonte de pesquisa: Site Mundo do Marketing
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