Pages

sábado, 18 de outubro de 2008

CONGRESSO GANHA ESPAÇO NA MÍDIA RADIOFÔNICA

Por: Clay Sam - 4JRN


As coordenadoras do Curso de Comunicação da faculdade SEAMA, professoras Roberta Scheibe e Analydia Barbosa, estiveram participando na manhã de hoje, sábado, do Programa Edinho Duarte Comunica, no quadro Jogo Aberto. Na oportunidade elas manifestaram suas opiniões a respeito da polêmica sobre a exigência ou não do diploma para o exercício da profissão e da realização do I Congresso Equinócio de Comunicação da faculdade.
Segundo Roberta, a corrida pela inscrição no Congresso está grande. “A procura para as vagas do congresso está muito grande! Por isso, o pessoal não pode deixar para a última hora”, comenta a coordenadora.
Em seguida Roberta a Analydia concederam entrevista no Programa Ensaio Geral da Radio 93 FM, que é apresentado por Ivo canutti. Com destaque em programas deste nivel, o Congresso começa a ganhar espaço na mídia local. Se você ainda não fez sua inscrição as informações estão disponíveis no blog http://www.comunicacaoseama.blogspot.com/ ou no site da Faculdade http://www.seama.edu.br/

3 comentários:

Marcelo Nobre disse...

Congresso... s. m., para tratarem de assuntos de interesse público, internacional ou comum; na Seama nunca tive a oportunidade de experimentar algo parecido com um congresso, já tivemos donos de agência falando que os alunos recém formados não poderiam exercer a profissão, com a mesma inteligência de quem está se prostituindo no mercado por longos anos. Um punhado de alunos "escutando" a maior representante da RP no brasil. Não posso aplaudir a logomarca, tirar o photoshop da mão dos alunos, oferecer cola, cartolina e revista para ali usar dos signos como ferramenta de criação, seria uma dádiva. Nenhuma frase criativa se quer, por isso proibiram compre batom? Se a organização do congresso consegue fazer o mínimo, o mínimo está no valor da inscrição, o mínimo tem destaque no boletim que recebo um mês atrasado, quero sair do congresso e dizer, hoje presenciei um puta de um congresso! Não discussões sobre porque ainda existem profissionais sem diploma trabalhando na área de comunicação.

Anônimo disse...

Respeitando o direito de opinar, afinal estamos no mais democratico espaço da comunicação, o blog, diria ao nobre colega que se não existir o primeiro jamais virão os próximos.
Alguém tem que dar o ponta pé inicial. se ficarmos só anarquisando não chegaremos a lugar nenhum. Seka crítico, apresente alternativas e participe.
Davi sem o gigante Golias seria apenas um rebelde jogando pedra num vazio.
Você é inteligente. Acredite!
E por favor não faça de sua namorada uma refém em algun apartamento qualquer.

Marcelo Nobre disse...

blá blá blá, provinciano adorável, as 5:47 alguém consegue verbalizar "a mão vil que te afaga". Uma fanzine não é anarquia, agora anarquia são analogias de refém-namorada e Golias e o fujão Davi, melhor é não ser nem Sansão nem Dalila, enfim o congresso já é refém a mais de 100 horas, vamos esperar a invasão de publicitários antes depois do tiro no diploma, um abraço ao meu analista...