Pages

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO

por: Clay Sam
4JRN
A realização do I Congresso de Comunicação do Estado do Amapá será um marco na história da imprensa amapaense, bem a propósito da discussão que se trava sobre a exigência ou não de diploma para o exercício da profissão de Jornalista.
No Amapá, um número significante de auto-jornalistas ocupam o lugar de profissionais capacitados para desempenhar suas atividades. É claro que há bons profissionais no mercado, mas convenhamos que comprar horário em radio ou TV para satisfazer a interesses pessoais além de anti ético é absolutamente imoral. E é exatamente o que aprendemos na academia, afinal estamos mexendo com a opinião pública a todo o momento e podemos mudar os destinos de uma nação dada a forma de como transmitimos uma notícia à sociedade.
Então fica o convite aos nossos auto ditadas e senhores da verdade, para que participem do Congresso e aprendam qual o papel do jornalista na sociedade. A humildade de reconhecer nossos limites é uma virtude que poucos possuem, então, sejam prudentes e venham aprender um pouco mais.
Sejam bem vindos!

0 comentários: