Pages

segunda-feira, 13 de outubro de 2008


BOMBA!!! BOMBAAAA!!!!!!! EQUINÓCIO DA COMUNICAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Congresso Equinócio da Comunicação - Os desafios da Mídia e suas transformações. De hoje, dia 13 de outubro até sábado, dia 18 de outubro, os preços para os alunos e egressos da Faculdade Seama é de R$30,00. Para a comunidade, o preço é de R$70,oo. A partir do dia 20 de outubro até os dias do Congresso, o investimento da inscrição é de R$50,00 para os alunos e egressos Seama, e de R$100,00 para a comunidade externa.
As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Aluno na Faculdade Seama.

O Congresso de Comunicação Social acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, e contará com a presença de Marcelo Canellas, Carlos Eduardo Mestieri, Celso Figueiredo e Caio Cavechini.

Participe!

Um evento que fará uma reflexão da Comunicação Social!






11 comentários:

Anônimo disse...

Estou perplexo diante da escolha feita pela coordenação de Comunicação, que em relação a logo, a comunicação passou longe.

Anônimo disse...

A coordenação de comunicação social deveria colocar as logos apresentadas para a avaliação dos alunos, pois vendo essa coisa mal feita e estranha tenho a impressão que vocês estão brincando, pois não vi ninguém que tenha visto essa coisa mal feita e estranha e falado algo que não seja:
-Que coisa mal feita, estranha e feia é essa?

Anônimo disse...

Essa da Comunicação Social então...

Anônimo disse...

Deveriam colocar as logos disponíveis para todos verem os trabalhos dos alunos.
Essa logo esquisita nao está transmitindo nada, nao estamos conseguindo entender!!!!

Anônimo disse...

Além da logo (as duas), que cartaz é aquele??? Coisa mais amadora.

COMUNICAÇÃO disse...

Se o material de divulgação do Congresso de Comunicação já é esse amadorismo, imagine o próprio. E olha que é o primeiro. Acredito que o primeiro deveria impactar o público de forma positiva e não de forma negativa como está sendo.

Co-mu-ni-ca-dor disse...

Tudo que vem da comunicação, sempre se espera algo inovador e desafiador, pois esse é o grande diferencial da comunicação. Mas, vi que o curso da Faculdade Seama, não costuma usar dessa lógica em sua comunicação. Ah a logo, hum...que coisa...mais sem sentido.
Comunicação integrada...eu heim.

Comunicação Social - Faculdade Seama disse...

Gostaríamos de responder ao anônimo que fez os comentários sobre a logomarca do curso de comunicação social e do congresso. Em 1º lugar, não consideramos comentário válido a percepção de alguém que tem vergonha do seu próprio nome e medo (ou covardia?)de se identificar; em 2º lugar, a coordenação do curso optou por lançar o desafio aos acadêmicos de publicidade e propaganda para valorizar seus alunos. Poderíamos ter buscado essa identidade com algum profissional já tarimbado no mercado, mas acreditamos que já que estamos numa academia, precisamos valorizar e estimular os nossos alunos a participar das decisões e atribuições da coordenação. Foi falado em sala de aula e pedido sugestões para as logos. APENAS 05(cinco) alunos se prontificaram a entregar suas criações. Foi formada uma comissão de 4(quatro)professores que entenderam ser a escolhida, a melhor opção que tínhamos nas mãos; não tivemos tempo para colocar em votação nas turmas, já que o material teria de ser impresso urgentemente; em 3º lugar, quem está criticando de forma tão veemente, deveria ter tido o compromisso de participar oferecendo algo de qualidade, é muito fácil criticar, mas na hora de participar, de contribuir, é mais fácil ficar escondido na multidão com a língua ferina pronta para alfinetar quem teve coragem de mostrar a cara. A coordenação agradece aos que desejaram ajudar e estará sempre aberta a valorizar e estimular a produção acadêmica. Aceitamos de bom agrado as críticas de quem pretende ajudar na construção de um curso de qualidade, mas as opiniões invejosas de pessoas anônimas....não merecem crédito e não irão nos afetar.
Roberta e Analydia

Celso Figueiredo disse...

Professora, pior que eles têm razão, essas logos estão muito ruins, então antes ter dado para um profissional tarimbado fazer.

E acho que só pra descarrego de consciência, vocês da coordenação deveriam colocar a disposição das turmas as logomarcas apresentadas, já que como a senhora está falando, essa foi a melhor!
Espero que a coordenação seja transparente e coloque aqui essas benditas logos, para pelo menos vermos que vocês estão corretos!

Anônimo disse...

Professoras,
Primeiramente parabenizo pela forma como estão buscando gerir a coordenaçõ dos cursos. Não podemos negar que é percebido por todos os esforço e queremos ocntribuir para a melhoria.
Mas ressalto que infelizmente temos que nos manter por trás do anonimato para nos resguardar, afinal, podemos perceber a forma como algumas vezes podem lhe dar com as críticas. Com atitudes de raiva por receber críticas realmente é melhor ficar no anonimato.
Não acredito que a logo vá projudicar o evento, que tem tudo para ser maravilhoso e esperamos isso mesmo. Porém, gostaríamos de ter sido ouvidos.
A logo escolhida vai de encontro a muita coisa que aprendemos nos bancos da faculdade. O cartaz também. A logo da comunicação parece o plágio de uma logo de uma secretaria do estado. Enfim, é apenas a opinião de um covarde anÔnimo, mas espero que ainda assim, possam considerar que tentamos contribuir.
E viva a comunicação!!!

Romeu Campelo disse...

eu participei desse concurso de logos para o curso e para o congresso... sinceramente, acho que as minhas logos apresentadas (apesar de eu num gostar mt delas)ficaram melhores que as selecionadas. Eu, também, tinha acompanhado algumas outras que participaram e com certeza ficaram melhor que essas ai. Eu receio que tenham aceitado essas porque se parecem um pouco com a logo da faculdade. Se foi esse o critério, deveriam ter informado aos participantes; e uma outra dúvida que tenho: cadê o slogan (os desafios da mídia e suas tranformações)na logo? Pois quando perguntei o q tinha q ter na logo, me disseram que tinha que ter o logo, o slogan e dizer que era o primeiro congresso. Apesar dessas críticas (espero que não fiquem chateadas comigo), eu gostaria de parabenizar as coordenadoras pelo completo esforço que estão fazendo em prol de melhorias para nosso curso. Não acredito que seja amador esse material impresso, pois temos que levar em conta que foi desenvolvido um pouco em cima da hora, para que houvesse algum tipo de informativo sobre o evento.

Viva essa gostosa* que é a comunicação!!!
(*gostei do termo utilizado para a propaganda pelo Celso Figueiredo (Redação Publicitária, Sedução pela palavra).