Pages

terça-feira, 28 de outubro de 2008

CHEGOU A HORA



Por: Clay Sam – 4JRN

A partir desta quarta feira, dia 29, Macapá será o palco do maior evento de Comunicação da região, o I Congresso Equinócio de Comunicação, que vai discutir os desafios da Mídia e suas Transformações na sociedade.
Serão quatro dias para que profissionais da área participem, aprendam e discutam as novas tendências do Comunicação Social e seu papel na comunidade.
A presença do Jornalista Marcelo Canelas, da Rede Globo e do relações públicas Carlos Eduardo Mestieri, dentre outros, serão de fundamental importância para o entendimento das novas mídias e suas abordagens sobre os assuntos que pautam nossas vidas.
Acompanhe a programação e participe deste momento único e democrático para os profissionais de Comunicação Social.

29/10 – Quarta-feira
· 18:30 – Credenciamento
· 19:00 – Abertura
· 19:30 – Coquetel
· 20:00 – Debate com Egressos de Comunicação

30/10 – Quinta-feira
· 14:00 – Mostra: O melhor do Anima Mundi Brasil SESC
· 14:30 – Apresentação de trabalhos dos acadêmicos Seama
· 19:00 - Mostra: O melhor do Anima Mundi Brasil SESC
· 19:30 – Palestra: “Relações Públicas no Marketing” com o Relações Públicas Carlos Eduardo Mestieri.

31/10 - Sexta-feira
· 14:00 – Mostra de Curtas da faculdade Seama
· 14:30 – Palestra do Jornalista integrante do Profissão Repórter da Rede Globo e documentarista Caio Cavechini e a presentação do documentário “Antes, um dia e depois”
· 19:00 – Mostra: O melhor do Anima Mundi Brasil/SESC
· 19:30 – Palestra “A Comunicação e os Direitos Humanos” com o Jornalista e repórter da Rede Globo Marcelo Canellas.

01/11 – Sábado
· 09:00 – O melhor do Anima Mundi Brasil/SESC
· Palestra com o publicitário e professor Celso Figueiredo Neto.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ANTES DE DIREITOS HUMANOS, DIREITOS AOS HUMANOS QUE SÃO HUMANOS DIREITOS.



Clay Sam – 4jrn

O caso de Santo André traz a tona mais uma vez a questão da pena de morte no Brasil e ainda, dos direitos humanos. Principalmente quando estes beneficiam aqueles indivíduos que infringem a lei, os suspeitos de alguma barbárie. Algo mais ou menos assim como os defensores dessas figuras preferem chamar. O curioso é que coincidentemente, um desses defensores ainda não teve algum membro de sua família na mira de um delinqüente qualquer, caso contrário a opinião seria bem diferente ao assunto.
A policia, uma espécie de marionete na mão dos prós direitos humanos, se exime em cumprir seu papel de segurança pública e se omitindo-se em por em prática treinamentos que foram colocados à exaustão nas acadêmias.
Por duas vezes o Brasil passou pela mesma situação, em que apenas com a ação de um atirador de elite solucionaria um caso bem antes do tempo previsto. E mais, sem conseqüências trágicas, como foi o caso do ônibus 174 e na semana passada no caso de Santo André.
O despreparo e a falta de comando resultaram na morte de uma moça de apenas 15 anos de idade com um futuro interrompido pela decisão de pessoas sem qualquer compromisso com a humanidade, mas sim com a opinião pública que na maioria das vezes é tão irresponsável as autoridades que dão a ultima ordem.
O depoimento de um analista de segurança, durante uma entrevista no Canal da Record News, no domingo, foi de fundamental importância para o embasamento de minhas análises.
É preciso que as pessoas pensem no bem comum e não numa opinião particular que pareça ser para o bem de todos. O fato da opinião publica cair em cima da Polícia de São Paulo, caso tivesse atingido o rapaz por um de seus atiradores de elite, acabou se transformando num fim mais trágico ainda, culminando com a morte de uma jovem e deixando outra ferida.
E ai perguntamos: De que modo os defensores dos direitos humanos vão amparar a família da jovem morta? Não seria melhor que o desequilibrado do fulano de tal tivesse levado o “farelo”? Acredito que a cidade de Santo André precisaria mais de uma garota que estava estudando e sonhava com um futuro promissor do que de um louco que resolveu acertar as sua deficiências da sua própria maneira.
A firma em que o “fulano de tal” trabalhava não sentirá tanta falta dele quanto a família de Eloá.
Direitos aos humanos???. Bom, nesse caso, que tal olho por olho e dente por dente?

OPINIÃO - Crise econômica

David Diogo/Elcio Barbosa

Há quase trinta dias que o mundo volta suas atenções para as notícias vindas de Nova York, precisamente das bolsas de valores, que como montanha russa, sobe e desce numa variável impressionante.
Mesmo com a economia brasileira sob controle, conforme propaga o Governo Lula, nosso País já começa sentir os reflexos da crise americana. Preços de importados como descartáveis e até os automóveis já estão com preços alterados.
Entretanto, isto que percebemos, a responsabilidade de tudo é da própria bolsa de valores dos USA. Eles emprestaram dinheiro aos pequenos bancos e não se preocuparam com o pagamento ocasionando o problema, agora querem dividir responsabilidade para os países subdesenvolvidos e emergentes.

OPINIÃO: Caso Eloá


David Diogo – 4JRN

A cinco dias de sofrimento, Eloá, 15 anos, morre com um tiro na cabeça. O sofrimento durante o seqüestro abalou toda região do ABC Paulista, principalmente a cidade de Santo André.
Com esse acontecimento os meios de comunicação de massa fizeram um acompanhamento do caso, dando ênfase 24h de plantão e em transmissão. O Brasil acompanhou e os especialistas, psicólogos, comentaristas e comandantes da polícia davam suporte ao assunto por meio da mídia à população. Os jornalistas e policiais acompanharam diretamente, o primeiro coletando informações e o segundo dando segurança aos moradores e principalmente às vítimas.
Opiniões, sugestões, convencimentos ao próprio protagonista e auxílio aos familiares de Lindemberg e Eloá é preciso parar para pensar e se perguntar, o que leva uma pessoa que diz que amou tanto Eloá, a fazer isso?

Congresso recebe o maior RP do Brasil

Por: David Diogo e Clay Sam-4JRN

Uma dos conferencistas já confirmados no I Congresso de Comunicação do Amapá, é do Diretor Presidente da Rede Informe Consultoria – SP, Carlos Eduardo Mestieri, que proferirá palestra dando enfoque sobre as tendências de mercado para os profissionais de Relações Públicas e principalmente sobre o marketing na Comunicação, na integração destes dois segmentos. Mestieri é um dos pioneiros de RP no Brasil, tendo iniciado sua carreira em 1963, na primeira agencia do setor, a AAB.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

CONTAGEM REGRESSIVA




Por Clay Sam -4JRN

Tudo pronto para a realização do I Congresso Equinócio de Comunicação do Amapá. A turma 4JRN esteve reunida nesta semana com a Assessoria de Imprensa do evento, que terá o comando da Professora Lucile Leane. Em pauta, a infra estrutura a ser montada, a cobertura jornalística, os conferencistas e os bastidores do evento. Nada escapa ao olhos da Coordenação geral, cada detalhe é discutido, revisto e repassado aos membros da equipe.
O Centro de Convenções, na Avenida Fab, será o grande palco para o maior evento de comunicação do Estado. È só conferir!
Na foto ao lado: Professora Analydia - Coordenadora do Curso de Comunicação Social

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Concurso da Logomarca do curso de Enfermagem!!

A Coordenação dos Cursos de Comunicação Social, juntamente com a Coordenação do Curso de Enfermagem da Faculdade Seama, realizam o CONCURSO DA LOGOMARCA E DO MASCOTE DE ENFERMAGEM.

O aluno de Publicidade e Propaganda pode enviar as suas sugestões até sexta-feira, dia 24 de outubro. Leia o regulamento abaixo e participe!

Regulamento:

Objetivos:
Oportunizar os alunos de Publicidade e Propaganda o contato direto com a realidade do mercado de trabalho na área de Comunicação Social. Através da criação da logomarca de Enfermagem os alunos terão contato com a prática e, ao mesmo tempo, as Coordenações de Comunicação e Enfermagem farão uma integração com os alunos (os de Publicidade e Propaganda criando a logomarca e o mascote e os alunos de Enfermagem escolhendo a logomarca).

Justificativa:
A criação das logomarcas tem a justificativa de criar uma identidade visual para o curso de Enfermagem, além de criar três possibilidades de Logomarca e Mascote do curso de Enfermagem da Faculdade SEAMA, sendo que estes desenhos serão colocados para votação nas turmas de enfermagem, a partir da escolha, dos acadêmicos de enfermagem, de uma logomarca e um mascote do curso, estes serão utilizados para divulgação e valorização do curso.
Este concurso além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos de Comunicação Social, vai unir as coordenações de duas áreas de cursos distintos da Faculdade.



O candidatos deverão produzir uma opção de logomarca e uma opção de mascote para o curso de enfermagem entre 20 e 24 de outubro de 2008. Estes desenhos deverão ser entregues na coordenação do curso de Comunicação Social ou Enfermagem, até à noite do dia 24 de outubro de 2008 em envelope com nome do candidato, telefone e turma. As imagens devem estar em CD, salvas no formato JPEG. Estes envelopes serão abertos e encaminhados à Inove para impressão colorida, no dia 27 de outubro de 2008 e todas as logomarcas serão impressas, sendo dividido em duas partes para votação, sendo elas: logomarca de Enfermagem e Mascote de Enfermagem. Cada um destes será colocado em votação no dia 27 de outubro de 2008 às 18h horas na sala de reunião das coordenações de curso, onde serão escolhidos 3 Logomarcas e 3 Mascotes para o Curso de Enfermagem.
Os alunos da Comunicação Social que tiverem suas criações escolhidas (logomarca e mascote) receberão certificado de 40 horas de atividades complementares para cada criação.


Comissão Julgadora:
O Curso de Enfermagem levará para votação dos acadêmicos de enfermagem, as três opções de Logomarca e Mascote escolhidas pela comissão Julgadora. A votação dos acadêmicos de Enfermagem ocorrerá em sala de aula, no dia 28 de outubro de 2008, nas turmas 2 EFM, 2 EFT, 2 EFN, 4 EFM e 4 EFT.
A comissão julgadora será formada pelas coordenadoras de Comunicação Social Roberta Scheibe e Analydia Barbosa, e pelos professores que estão realizando a atividade em sala de aula Júlio Losito, Márcio Santos e Luciano Pedroza da comunicação Social. O curso de Enfermagem será representado pela coordenadora do curso, Claudiane Mahl, professora Ana Maria Chiaradia Veronese e dois líderes das turmas de enfermagem a serem sorteados pela coordenação.

sábado, 18 de outubro de 2008

CONGRESSO GANHA ESPAÇO NA MÍDIA RADIOFÔNICA

Por: Clay Sam - 4JRN


As coordenadoras do Curso de Comunicação da faculdade SEAMA, professoras Roberta Scheibe e Analydia Barbosa, estiveram participando na manhã de hoje, sábado, do Programa Edinho Duarte Comunica, no quadro Jogo Aberto. Na oportunidade elas manifestaram suas opiniões a respeito da polêmica sobre a exigência ou não do diploma para o exercício da profissão e da realização do I Congresso Equinócio de Comunicação da faculdade.
Segundo Roberta, a corrida pela inscrição no Congresso está grande. “A procura para as vagas do congresso está muito grande! Por isso, o pessoal não pode deixar para a última hora”, comenta a coordenadora.
Em seguida Roberta a Analydia concederam entrevista no Programa Ensaio Geral da Radio 93 FM, que é apresentado por Ivo canutti. Com destaque em programas deste nivel, o Congresso começa a ganhar espaço na mídia local. Se você ainda não fez sua inscrição as informações estão disponíveis no blog http://www.comunicacaoseama.blogspot.com/ ou no site da Faculdade http://www.seama.edu.br/

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO

por: Clay Sam
4JRN
A realização do I Congresso de Comunicação do Estado do Amapá será um marco na história da imprensa amapaense, bem a propósito da discussão que se trava sobre a exigência ou não de diploma para o exercício da profissão de Jornalista.
No Amapá, um número significante de auto-jornalistas ocupam o lugar de profissionais capacitados para desempenhar suas atividades. É claro que há bons profissionais no mercado, mas convenhamos que comprar horário em radio ou TV para satisfazer a interesses pessoais além de anti ético é absolutamente imoral. E é exatamente o que aprendemos na academia, afinal estamos mexendo com a opinião pública a todo o momento e podemos mudar os destinos de uma nação dada a forma de como transmitimos uma notícia à sociedade.
Então fica o convite aos nossos auto ditadas e senhores da verdade, para que participem do Congresso e aprendam qual o papel do jornalista na sociedade. A humildade de reconhecer nossos limites é uma virtude que poucos possuem, então, sejam prudentes e venham aprender um pouco mais.
Sejam bem vindos!

A cultura em estado de site


Por: Marco Antônio
Acadêmico de jornalismo-6º Semestre

Não podemos de maneira alguma negar que a Internet veio para abrir horizontes e marcar, realmente, o início do século XXI. Ninguém se lembra mais das linotipos, máquinas de escrever e dos telegramas, entre outros, que nem lembro mais parta citá-los. Tenho certeza que isso será conhecido pelos nossos filhos em suas aulas de histórias ou, mais detalhadamente, em suas aulas relativas.
Vale salientar que esse museu foi preparado há menos de cinqüenta anos, pois demos um salto vertiginoso para a era digital dos Ipods, dos gravadores de DVD... Da fotografia digital!
Com o apertar de uma tecla acessamos o mundo, conhecemos a variada gama de cultura, os povos, suas artes.
Mas, convenhamos, temos mais oportunidade de participar. E temos que participar.A blogmania é uma realidade para todos os que têm acesso à rede mundial de computadores. E, mesmo sem ter um PC em casa, as salas de acesso estão, por assim dizer, muito acessíveis. Desta forma não podemos dar desculpas por nosso ostracismo intelectual, temos mais é que dar um tapa em nossa própria cabeça, para ver se ela pega no “tranco” e colocar a imaginação para funcionar. Acho que agora cabe muito bem aquela máxima: Dar asas à imaginação!
E o infinito é o limite. Blogar, criar sites, participar, pesquisar, não podemos é ser meros espectadores.
No cinema, a fotografia digital ressuscitou dinossauros, criou seres do futuro, fez bichos e crianças falarem como gente grande... Fez o homem voar!
O que precisamos é garantir mais participação de nosso estado no vários eventos que existem pelo mundo, divulgar o talento de nossos músicos, de nossos artistas plásticos, de nossos atores e técnicos, formando platéia.
E aqui temos mais um problema em que precisamos estar linkados: formação de platéia! Os grupos, os segmentos estão preocupados em criar, preparar, montar e exibir como se já estivesse ali fora uma multidão ávida pelo seu espetáculo, seu show, sua exposição, sua arte.
Não é bem assim, é preciso apresentar ao respeitável público essa nova dinâmica de gravações domésticas de CDs, de formatação de revistas, pois o povo não onívoro a ponto de apreciar o que lhe jogarem. Eles têm seus gostos, suas predileções, seus ídolos. E ainda tem os que são analfabetos de tudo isso. Ou você duvida que tem meninos e meninas da periferia que nunca foram a um cinema? Ou que nunca assistiram a um show de hip-hop? E toda essa juventude, bem como os seus pais, precisam conhecer para poder escolher com o que mais se identificam.
E nesse ponto, todos, artistas, governantes e empresários somos omissos. Esse pessoal todo é o público que está faltando naquele show que deu prejuízo.
Precisamos, sim, da inclusão digital e precisamos simultaneamente mover forças no sentido de facilitar o teatro, o cinema, as artes, ao morador da periferia... Das passarelas!
E assim, criaremos mais artes, mais técnicos e também mais público, pois é ele quem transforma o artista em artista. Com ele é que se alcança a projeção mundial que todo artista gosta e merece, seja ouvindo o som dos aplausos ou do tilintar.

Eleições Municipais

Por: David Diogo - 4JRN

O período eleitoral do município de Macapá aconteceu com diversos fatos. Dentre eles, a pintura de números de candidatos nas paredes, bandeiras nos carros, comícios, propaganda eleitoral, enfim, uma campanha de diferentes opções para os eleitores.
Após vários debates com os candidatos a prefeito, sai à primeira divulgação da pesquisa ibope dos concorrentes à administração da prefeitura. Enquanto os candidatos proporcionais apelavam com seus discursos na propaganda eleitoral na TV e no rádio.
No dia das eleições, as ruas calmas, com uma alta fiscalização por parte do TRE, os eleitores votavam rápido, pois eram apenas dois candidatos (vereador e prefeito). Com os resultados dos votos de cada seção divulgados pelos meios de comunicação, a população tinha acesso aos números de todos os candidatos. No final dos resultados, dois candidatos, Camilo Capiberibe e Roberto Góes, foram às opções que os eleitores escolheram para disputarem o segundo turno.
O que se percebe é uma espiral do silêncio por parte dos eleitores quanto à escolha dos candidatos, ou seja, eleitores que, durante a eleição não se manifestava dizendo o seu candidato, só se decidindo na frente da urna. E principalmente eleitores do terceiro colocado, que surpreendeu no número de votos, conquistados pelo seu pequeno horário eleitoral e por suas propostas convincentes.
INSCRIÇÃO BARBADA!

O Congresso Equinócio da Comunicação: Os desafios da Mídia e suas transformações já está com as inscrições abertas. Até sábado, dia 18 de outubro, os preços para a Comunidade Seama (alunos e ex-alunos) é de R$30,00 e para a comunidade em geral R$70,00.

A partir de segunda-feira, dia 20 de outubro, o investimento é de R$50,00 para alunos e ex-alunos e de R$100,00 para a comunidade.

Já estão confirmadas as presenças de Marcelo Canellas, Caio Cavechini, Celso Figueiredo e Carlos Eduardo Mestieri.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ética e jornalismo: um furo de reportagem




Por: Marco Antônio
Acadêmico de jornalismo

A questão é: a informação veiculada na mídia de massa forma ou deforma a opinião pública? A resposta depende do grau de responsabilidade e ética do profissional com que a informação é produzida. Esse é um debate que jamais se esgotará. Principalmente porque sempre haverá nas salas de redação, de todos os veículos de comunicação do mundo, um profissional disponível às armadilhas da concorrência, onde prevalece o furo de reportagem sem a devida checagem criteriosa ao fato e por conseqüência a fidelidade ao mesmo.E aí que a ética se transforma em letra morta no dicionário profissional.Que não se crucifiquem unicamente o jornalista, mas também, e talvez, sobre tudo, os próprios veículos de comunicação, irremediavelmente expostos à concorrência que os induz à insana luta pela audiência e permanência no mercado. Traduzindo: se a produção do profissional não render audiência ou tiragem, seu emprego pode estar por um fio, digo, por uma linha. É mais ou menos assim que funciona. E daí que nasce, entre outras razões, a prática a agressão aos mais fundamentais princípios que devem reger o exercício do bom jornalismo.
Pode-se dizer que foram esses mesmos fenômenos – audiência x mercado, entre outros fatores menos votados, que geraram os amados e odiados formatos editoriais chamados “denuncismo” ou “notícia – espetáculo” que hoje impregnam a imprensa nossa de cada dia.
A crônica do jornalismo brasileiro é farta em registro desse nível de jornalismo que tem causado sérios – e muitas vezes incorrigíveis – prejuízos sociais e pessoais aos atores neles envolvidos e vitimados: o seqüestro na Santa Casa de Misericórdia de S. Paulo, que rendeu um verdadeiro show na mídia (artigo publicado na Folha de S.Paulo por Luiz Nassif), o caso da Escola Base, também em São Paulo.Há algum tempo, insistentes matérias veiculadas por jornais impressos de alcance nacional e redes de televisão, provocaram a renúncia de um senador brasileiro. Hoje inocentado, está de volta ao cenário político. São casos clássicos de notícia- espetáculo e denuncismo, tão perniciosos à qualidade e credibilidade da imprensa que nos é imposta. É que a imprensa, como destaca a Prof. Dra. Graça Caldas, jornalista e professora de Pós Graduação da Umesp, “ao se arvorar como justiceira ou manipuladora das informações, e ao confundir o imaginário popular, misturando ficção e realidade, presta um enorme desserviço. E conclui dizendo ser imprescindível recuperar o papel ético e de responsabilidade social que a própria imprensa defende, mas que nem sempre os pratica, impedindo que a sociedade forme cidadãos críticos e capazes de se tornarem sujeitos de sua própria história.
Mas será que esses fenômenos são culpa única da imprensa? Claro que não. Nós, público consumidor, devemos assumir solidariamente a mea culpa da sua existência. Afinal somos nós que contribuímos com a nossa audiência e ambigüidade de nossa curiosidade – mórbida curiosidade às vezes – para a realidade editorial que hoje viceja na imprensa.


Marco Antônio Araújo de Brito, é acadêmico de jornalismo do 6º semestre da Faculdade Seama.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

COORDENAÇÃO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO NO RÁDIO

por: Clay Sam 4jrn

As coordenadoras do Curso de Comunicação Social da Faculdade Seama, professoras Roberta Scheibe e Analydia Barbosa, estarão participando do Programa Edinho Duarte Comunica, que é transmitido pela Rádio Cidade 101 FM, no Sábado, das 9:00 às 12:00h.
Durante o Programa, pilotado pelo egresso de jornalismo Edinho Duarte, as mestras deverão falar sobre os assuntos a serem discutidos no I Congresso de Comunicação da Seama, a profissão de jornalista e o mercado de trabalho.
É só ficar ligado e não perder as informações e o encontro de “sotaques” entre Edinho, Roberta e Analydia.

VEM AÍ MAIS UM SHOW DE COBERTURA JORNALÍSTICA.




A turma 4JRN fará a cobertura jornalística e assessoria de imprensa do Congresso de Comunicação da Faculdade Seama. A parceria foi fechada na ultima terça feira, depois de inúmeras reuniões com a coordenação do Curso de Comunicação Social e a interferência da nobre Mestre Professora Lucille Leane.
Os acadêmicos vão estar nos bastidores, nas palestras e também na divulgação dos resultados do evento. Você poderá acompanhar tudo via net pelo canal oficial da turma comunicacaoseama.blogspot.com.
Confira e participe com informações e sugestões de pautas.

Você repórter!


Olha só galera, vim representar a turma do segundo semestre da tarde neste primeiro post. Fuçando na internet [claro, como sempre], encontrei uma coisa que pode até ser notícia atrasada para os que se consideram mais “antenados”, porém, é bom registrar aqui para todos que curtem jornalismo cidadão e para os amantes da fotografia amadora, que o site Yahoo! http://br.yahoo.com/ disponibiliza o grupo Y!Repórter http://www.flickr.com/groups/yreporter/ onde cada pessoa é um repórter em potencial. Para nós do curso de Jornalismo é mais do que interessante exercitar a veia jornalística, além do que o jornalismo cidadão é cada vez mais comum por ser uma forma de produzir as notícias com mais liberdade.


O critério para postagens é apenas a relevância, que vai de local ou regional à nacional, você quem decide. É tudo bem simples, você se cadastra no flicker http://www.flickr.com/ faz o upload de sua foto ou vídeo, lê e aceita as regras do grupo antes de adicionar ao Y!Repórter, inclusive a de que sua informação poderá ser usada na homepage do Yahoo! e pronto, vai poder postar três fotos por dia e compartilhar as informações que você considerou importante.


Postado Por: Isabelle Macêdo – Turma: 2JRT

segunda-feira, 13 de outubro de 2008


BOMBA!!! BOMBAAAA!!!!!!! EQUINÓCIO DA COMUNICAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Congresso Equinócio da Comunicação - Os desafios da Mídia e suas transformações. De hoje, dia 13 de outubro até sábado, dia 18 de outubro, os preços para os alunos e egressos da Faculdade Seama é de R$30,00. Para a comunidade, o preço é de R$70,oo. A partir do dia 20 de outubro até os dias do Congresso, o investimento da inscrição é de R$50,00 para os alunos e egressos Seama, e de R$100,00 para a comunidade externa.
As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Aluno na Faculdade Seama.

O Congresso de Comunicação Social acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, e contará com a presença de Marcelo Canellas, Carlos Eduardo Mestieri, Celso Figueiredo e Caio Cavechini.

Participe!

Um evento que fará uma reflexão da Comunicação Social!






segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Atenção!

A Coordenação Integrada dos Cursos de Comunicação Social avisa que o prazo para os alunos de Publicidade e Propaganda para a entrega das LOGOMARCAS para o curso de COMUNICAÇÃO SOCIAL e para a logomarca do 1º CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL é até AMANHÃ, dia 07 de outubro de 2008.
As informações já foram repassadas pela professora Analydia Barbosa em sala de aula. Mais dúvidas, entrar em contato com a Coordenação.

Lembramos ainda, que os alunos de Relações Públicas farão o cerimonial e o protocolo, além de pesquisas. E os alunos de Jornalismo farão a assessoria de imprensa do evento. Interessados em participar da assessoria de imprensa, enviar um e-mail para coordenacomunicacao@seama.edu.br.

É isso aí galera!
Uhuuuu!