Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

PS para um Brasil melhor

Thomas Bittencourt Oliveira Neto nasceu na cidade de Taguatinga, Distrito Federal, em 25 de dezembro de 1965. Quando criança adquiriu o hábito de ler e escrever com os seus pais que adoravam comprar livros e sempre puseram a educação em primeiro lugar.

A década de 60, além de fazê-lo fã dos reis do iê iê iê, principalmente de John Lennon, a quem se identificou ainda mais com o passar dos anos, também o tornou testemunha ocular de um período de forte conturbação política, que o fez se apaixonar por idéias defensoras da causa dos trabalhadores e minorias. O menino curioso que queria mudar o mundo e não cansava de escutar Revolution ainda no tempo de sua meninice, cresceu. Mas sua ânsia por conhecimento só aumentou.

Hoje, Oliveira continua sendo motivo de orgulho para a família. Formado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UNB), é mestre em Sociologia Política pela Universidade de Goiânia (UFG) e professor licenciado na Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Amapá (UNIFAP). Casou-se com Arlete Gomes Oliveira com quem teve dois filhos, Júlio e Alessandra, os seus tesouros.

Em 1990 tornou-se um dos principais defensores do exercício da democracia de fato no país, sendo um idealista revoltado. Viu de perto a posse de um dos maiores idealizadores da causa que defende, Luís Franco, que assumindo o governo em 90 inicia o cargo de presidente sendo um democrático liberal. Os sonhos de Thomas se tornaram realidade, logo se uniu ao Partido Democrático Liberal (PDL).

No seu primeiro mandato em 94 foi eleito deputado federal em Brasília. Destacou-se pela sua personalidade liberalista e ao mesmo tempo com preocupações sociais, sendo relator do projeto de lei que, se aprovado, aumentará o piso salarial dos trabalhadores.

Em 98, ele é reeleito e participou de diversas comissões especializadas na área econômica, financeira e tributária. De 2002 a 2008, período em que tem de se exilar para cuidar do filho que contraiu o vírus HIV. Morou na cidade de Boston, nos Estados Unidos, para oferecer o melhor tratamento ao seu filho.

Atualmente, Oliveira pleiteia a Presidência da República pelo partido PS e planeja pôr em prática seus projetos sociais.

0 comentários: