Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tempo de mudanças



Todos falam de política, todos entendem um pouco e palpitam sobre a forma, utópica ou não, de se fazer política nos dias de hoje. A Política, baseando-se na definição de Aristóteles, é a arte de bem governar e cuidar dos negócios públicos, dos interesses da grande multidão, que pela lógica física não caberia dentro de uma determinado ambiente e nem conseguiria, em decorrência da variação ideológica, decidir com agilidade e eficácia a cerca de assuntos de favorecimento à todos. Para que decisões sobre o bem estar comum fossem tomadas com sabedoria e coerência, nós elegemos representantes que dirigem nosso estado público.
E aí quantos escândalos... Vem até um desânimo, chegamos a pensar em desistir desse sonho de tempos justos pra todos. Mas não podemos! Devemos olhar para tudo e pensar com esperança que vem mais uma eleição e que temos mais uma chance de acertar e que dessa vez nos envolveremos e lutaremos pelo que é nosso de direito.
Para aumentar esta esperança a cada eleição o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz pequenas mudanças e trabalha para crescer em organização nas eleições, este pleito não poderia ser diferente, entre as principais mudanças destacamos:
• Os gastos com a campanha de cada partido serão determinados pelo TSE e não mais pelos próprios partidos políticos. ( O que era muito estranho!)
• Os banners de candidatos, bem como santinhos e panfletos devem conter as especificações do CNPJ da gráfica que executou a impressão. ( Fiscalização poderosa!)
• Pedidos de votos e anúncio de candidatura antes do período liberado pelas convenções políticas geram multas aos partidos envolvidos (Agora não vale reuniõezinhas para pedidos de votos entre amigos)
Falando em mudança, esta é a proposta de campanha da candidata Márcia Seão representante do Partido Único do Brasil, que traz uma trajetória de conquistas e superações. Economista, jornalista, deputada por quadro mandatos, esta mulher forte convida o povo brasileiro a lutar pro um Brasil diferente, como é o sonho de todos.
Acreditemos!

0 comentários: