Pages

domingo, 24 de maio de 2009

PRATICANDO


O Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPA), disponibilizou neste sábado dia 23 de maio uma aula prática do curso de hotelaria na disciplina de Comidas e Bebidas, coordenada pelo Professor Antônio Kober e ministrada pelo Cozinheiro do Sesc Amapá Antônio da Penha.

Participaram da aula, os alunos do 3º módulo do curso de hotelaria das turmas da manhã e noite, a vice-diretora do CEPA Elineuda Picanço, a Coordenadora Maria Angélica, acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade Seama, que fizeram a cobertura da aula, a nutricionista Mari Medeiros e o professor de Ética Profissional David Lopes.

Foram preparados tira-gostos de carne, frango, peixe e camarão, além de acompanhamentos, recheados de dicas de cortes, produtos, preparo e "segredos" do profissional.

O objetivo do curso é formar técnicos em hotelaria, especificamente neste curso, os alunos devem ser maiores de 18 anos porque lidam com bebidas alcoólicas.

Não só os alunos do CEPA praticaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os acadêmicos de jornalismo da SEAMA também tiveram essa oportunidade, ao desenvolver matérias e reportagens sobre o evento.

Gisele Mesquita
3JRN

0 comentários: