Pages

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Até a onde vamos parar?

A violência tomou conta do país, isso é fato! Vivemos numa verdadeira guerra civil. Nas cinco regiões brasileiras, em todas as classes houve perdas. Em alguns casos a justiça foi feita e em outros a impunidade falou mas alto! Dois grandes exemplos de impunidade foi a chacina da Candelária, que foi o assassinato de crianças que moravam no centro do Rio de Janeiro. Os culpados não houve! Só existem suspeitas! A cidade maravilhosa também foi palco de outra injustiça, moradores inocentes da favela do Vigário Geral, foram assassinados por policiais. Este crime ficou conhecido como chacina do Vigário Geral.
As duas chacinas ocorreram no mesmo ano "1993". Dezesseis anos depois nada foi resolvido. Mas não foi só as classes mas humildes que sofreram com crimes de grande proporção. No ano de 2002 a sociedade brasileira ficou chocada quando soube que Suzanne Von Richtofen mandou matar seus próprios pais. Alem desses casos todos os dias somos bombardeados pela grande mídia, com corrupção em Brasília, sequestros relâmpagos em São Paulo, tráfico de drogas e armas, e sem esquecer dos inúmeros casos de violência doméstica e na zona rural.
As causas da violência está tão empregnada na nossa sociedade que só há um motivo para tanta violência generalizada, "Por que eu vou respeitar a lei se o mau exemplo vem de cima!" Bom nós que fazemos parte dessa sociedade só sabemos de uma coisa, os inocentes serão o efeito colateral de tanta violência inútil.
Escrito por: Ivan S. Gonçalves - 4JRN

2 comentários:

Alexandre Brito disse...

Salve Ivan...Só exemplos do Sudeste meu velho?!...cadê O Massacre de El Dourado de Carajás, por exemplo.

Anônimo disse...

Este log está desatualizado hein?