Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Diminuir o Sofrimento Humano

Sábado (06/06) no bairro Congós, na Avenida Claudomiro de Moraes (Próximo ao Juizado Especial Sul) na escola Mário Quirino, ocorreu à campanha Paz na Família. Quem tem o objetivo de alertar a população para denunciar crimes de violência doméstica, nas suas diversas situações. Ensinando assim a sociedade a identificar crimes dessa envergadura. A campanha é um projeto do Ministério Público do Estado do Amapá e que tem o apoio dos órgãos de proteção à mulher, dos movimentos sociais e das faculdades Seama, IMMES e Famap.
A primeira ação prática aconteceu no próprio Ministério Público numa sexta-feira no mês passado (08/05), esta é a segunda e haverá palestras e apresentação teatral também no dia 20 de junho. Devido o alto número de violência doméstica no bairro Congós, as autoridades competentes resolveram começar a campanha por onde o problema é maior. Depois do Congós o bairro que apresentou um número elevado de violência doméstica foi o Novo Horizonte. Então os trabalhos de prevenção serão alternados entre esses dois bairros.

Atenção para as próximas ações: Dia 08 e 22 de agosto, na Escola Estadual Rivanda Nazaré da Silva Guimarães, na Rua Cícero Marques de Souza, número 2874, no bairro Novo Horizonte, a partir das 17h30min e vai ter também Palestras e Apresentação Teatral. Dia 12 de setembro, a campanha vai voltar para a Escola Mário Quirino, só que dessa vez vai ser só atendimento multidisciplinar e tudo a partir das 15h00min. E para finalizar a campanha Paz na família, Dia 26 de setembro a Escola Estadual Cícero Marques de Souza no Novo Horizonte vai fazer um atendimento multidisciplinar, tudo a partir das 15h00min.
As autoridades públicas estão fazendo a sua parte cabe a sociedade Macapaense fiscalizar, se informar e combater crimes como estes. Tem que começar nas famílias o amor pelo próximo, para que no futuro tenhamos uma sociedade, mas dócil.

Escrito por: Ivan Gonçalves - 3JRT

0 comentários: