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terça-feira, 31 de março de 2009

Comunicação no Social

Atenção! Foram prorrogadas as inscrições do Comunicação no Social até dia 06 de abril, segunda-feira.
Interessados entregar o material na Coordenação de Comunicação Social.
Briefing
24/03/2009

No dicionário, segurança significa:

“Ação ou efeito de segurar. / Situação do que está seguro; afastamento de todo perigo: viajar com segurança. / Certeza, confiança, firmeza: falou com segurança. / Garantia, caução: a hipoteca constitui uma segurança real, a caução uma segurança pessoal. / Militar. Conjunto de dispositivos que permitem a uma força militar evitar a surpresa, fornecendo ao comando a liberdade de ação, indispensável na condição da batalha. / Eletricidade. Fusível, corta-circuito. / Prenhez das fêmeas dos quadrúpedes. // Bras. Alfinete de segurança, joaninha. // Fechadura de segurança, fechadura muito difícil de ser arrombada. // Segurança individual, garantia que a lei concede aos cidadãos contra as detenções e as penalidades arbitrárias. // Segurança nacional, conjunto de dispositivos e medidas que visam manter a ordem estabelecida e preservar a integridade nacional.”

No mundo moderno e industrializado, a segurança é uma preocupação de todas as sociedades. Neste contexto, a segurança pública deve garantir proteção a todos os cidadãos, assegurando às pessoas o exercício pleno da cidadania, numa sociedade que exerce – ou deve exercer - a democracia.
Por outro lado, todos os dias a população se depara com mais insegurança. Seja na rua ou dentro de casa.
Parte superior do formulário

Diante desta situação, neste ano, o Comunicação no Social quer que os alunos de Comunicação da Faculdade Seama apresentem trabalhos relacionados a segurança da cidade de Macapá. Para tanto, deverão ser apresentadas propostas de outdoor (para Publicidade e Propaganda), uma fotojornalística (para os alunos de Jornalismo) e um vídeo institucional de 01 minuto (para os alunos de Relações Públicas), direcionado a população macapaense sobre a segurança da cidade, apresentando-a sob um enfoque mais positivo.
As propostas deverão ter um tom de esperança, otimismo e valorização dos cidadãos de Macapá, primando também pela inovação e sentimentalismo. Devido a saturação dos temas, ficam proibidas peças que versem sobre os bordões: “Estar no meio do mundo”, “Ter a fortaleza de São José”.

Público Alvo: Cidadãos de Macapá

Data final de Entrega: 06/04/2008
(Prorrogado)

Local de entrega: Secretaria das Coordenações.

Parceiros: Atos Outdoor, Jornal do Dia e I9
REGULAMENTO!
Como forma de incentivar a produção dos acadêmicos de comunicação social e prestar um serviço a comunidade macapaense, o curso de Comunicação Social da SEAMA, através das três habilitações: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, lança o concurso Comunicação no Social.
De caráter permanente, o concurso é uma parceria entre a Faculdade SEAMA, a ATOS Outdoor e Jornal do Dia, com o intuito de desenvolver campanhas sociais, de conscientização da população quanto a problemas de relevância social, ao mesmo tempo em que estimula a produção e criatividade dos alunos de Comunicação Social.
A cada dois meses será eleita uma causa social a ser trabalhada, desta causa será preparado um briefing do problema de comunicação a ser abordado. Este briefing será disponibilizado aos alunos, que terão duas semanas para desenvolverem sua proposta de peça publicitária (outdoor) que melhor resolve o problema em questão.
Os trabalhos entregues em Publicidade e Propaganda serão selecionados por uma banca de 03 professores, sendo que o trabalho vencedor será produzido e afixado em outdoor pelo período de uma quinzena. Posteriormente, os trabalhos serão afixados sempre na placa localizada na Av. Padre Júlio. Em Jornalismo, os trabalhos serão selecionados por uma banca de 03 professores, sendo que o trabalho vencedor será publicado na capa de um jornal da cidade. Para o curso de Relações Públicas, os trabalhos serão selecionados por uma banca de 03 professores, sendo que o trabalho vencedor será veiculado no site da Seama.

Regulamento do Concurso
A produção do trabalho deverá ser realizada pelos alunos, podendo contar com a supervisão de professores de disciplinas correlatas.
Estão aptos a participar os alunos de todos os semestres dos cursos de comunicação da faculdade SEAMA, que estejam regularmente matriculados até a data final da entrega dos trabalhos.
Será aceita a inscrição de apenas um trabalho por aluno.
No ato da sua inscrição no concurso o aluno deverá entregar um envelope, contendo uma cópia impressa no caso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e uma cópia em DVD no caso de Relações Públicas; e uma versão digital (CD ou pen-drive) de sua proposta. O aluno deverá dar um título a sua peça proposta.
No caso do outdoor proposto, este pode contar apenas texto ou texto + ilustração. No caso de conter ilustração não serão aceitos trabalhos que contenham fotos.
Juntamente com a proposta do aluno nas três habilitações deverá estar anexa uma ficha cadastral com os seguintes dados: Nome do aluno, curso, semestre, n.º de matrícula e nome da peça proposta.
A escolha da peça vencedora será realizada por um júri composto de professores da instituição.
A constatação de plágio implica em imediata desclassificação do trabalho.
Casos omissos serão julgados pela coordenação de Comunicação Social da Faculdade Seama.

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